Melhor Projeto e Projeto mais inovador
A ABM coordenou a equipe SAFE FOOD TECH, composta por pesquisadores brasileiros, no Programa “Viseu Dá Tudo”, evento de aceleração de ideias que aconteceu entre 25 de junho e 24 de julho de 2021 na cidade de Viseu, Portugal.
Este programa foi organizado pela V21, Centro de Incubação Tecnólgica de Viseu, onde nossa equipe recebeu os prêmios principais, de melhor projeto e projeto mais inovador, mostrando para o mundo uma tecnologia que neutraliza, fisicamente, os agrotóxicos nos alimentos.
Go Market
A mesma equipe participou em janeiro de 2022, de um novo programa de aceleração de ideias, em Loures, Portugal, onde também recebemos o prêmio de projeto mais inovador.
O programa GO MARKET, foi organizado pelo Loures INOVA, que é uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures, o Mercado Abastecedor de Lisboa e a Universidade Nova/Faculdade de Ciência e Tecnologia – Madan Parque de Ciência.
Desenvolvimento Regional, Governo e Pós-Pandemia
Projeto gerenciado pela a UNB/FINATEC com recursos da FNDE, com caráter multidisciplinar, é a maior ação de pesquisa sobre os efeitos de longo prazo da Pandemia no Distrito Federal, tem como proposta a integração de múltiplos atores do DF, com geração de dados primários, análise, diagnóstico e o desenvolvimento de soluções em áreas diversas tendo sempre como alvo a educação e inovação.
Conta com representantes de diversas unidades da UnB, além de colaboradores externos, como a Associação Brasil Melhor, que obteve a classificação de ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia) referendada por este projeto e pela FNDE.
Primeiro Parque Tecnológico do Agronegócio do Estado de Goiás – PTAG
Este parque tecnológico vem como um gerador de conhecimento e transformador de riqueza, por meio da introdução de tecnologias existentes na área do agronegócio. O objetivo principal é desenvolver a formação de profissionais, projetos e empresas, onde o sucesso destes será um complemento de grandes resultados, incrementando o diferencial competitivo no Estado e no Brasil.
Vários ideias e projetos serão disponibilizados como forma de entendimento para reforço desta proposta baseado na estrutura da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura), buscando novos parceiros de diversas áreas, para a criação de ambientes que fomentem a inovação e a criação de novas tecnologias, para atender as demandas e as expectativas deste novo direcionamento estratégico.